fbpx

Como decorar no estilo Boho: Guia Completo

capa post boho decor

Como decorar no estilo Boho: Guia Completo

Como decorar no estilo Boho todos os cantinhos da sua casa!

É isso mesmo, hoje vamos dar dicas preciosas e super fáceis para você começar agora a sua decoração Boho. Quando pensamos no que não pode faltar no Boho, alguns itens básicos vêm direto na cabeça e é sobre eles que vamos falar.

Separamos 5 itens INDISPENSÁVEIS para você não errar e preparamos um post incrível sobre como escolher os produtos certos e como posicioná-los de forma CERTEIRA na sua casa! Vem com a gente!

Objetos de materiais naturais

Você pode usar e abusar das palhas seja como for! Pode ser usando peneiras e sousplats na parede criando as famosas paredes afetivas e também cestos e cachepots para compôr com as plantas. Fique à vontade para abusar da criatividade.

São varias opções de materiais naturais, como a palha de milho, palha de carnaúba, rattan e também fibra de taboa. O mais legal é dar usos diferentes do comum para esses objetos criando um charme inesperado.

O sousplat pode ir pra parede e completar uma composição com peneiras e outros cestos, fazendo a famosa parede afetiva boho.

Como Fazer Parede Boho

Os cestos podem ser usados como cachepots para vasos e você pode abusar dos modelos diferentes para formar lindas composições!

Ah também pode ser usados para colocar mantas nas salas ou quartos, ou então toalhas em banheiros. São varias as opções de uso dos de cestos de palha.

Tecidos e mantas

E, por falar em mantas, os tecidos são uma parte inseparável da decor Boho. Cobertas, mantas, cachecóis e pashminas, por exemplo, podem se tornar grandes aliados na hora de deixar a decoração mais intimista e aconchegante.

Os tecidos ficam ótimos dentro de cestos, sobre poltronas, em um cabideiro antigo e até na parede. Só não esqueça do equilíbrio e harmonia das cores e das estampas!

 

Cores Boho

Quando pensamos no estilo boho e em cores, não é muito difícil imaginar qual seria a escolha perfeita. Tons de bege e marrom dominam as composições trazendo um ar mais natural e intimista, bem aconchegante, bem característicos do estilo.

Porém, também é possível colocar cores e criar composições incríveis. Nesse caso quando falamos de cores, são cores vibrantes que sem dúvida chamam a atenção e viram o ponto principal do ambiente.

Dica da Arquiteta: Definitivamente, o leque de cores vai dos tons pastéis até os mais vibrantes, do monocromático à mistura de cores e estampas. Escolha o que mais se adequa à sua vida e à sua personalidade!

verde

 

Monocromáticos? Sim, sim e sim! Eles também são uma ótima aposta para montar composições e criar ambientes de tirar o fôlego. Os ambientes monocromáticos tornam-se facilmente referências de sofisticação e elegância, além de produzir uma atmosfera mais cleam.

Dica da Arquiteta: Ambientes monocromáticos são ótimos para áreas de descanso e de produtividade, como quarto e escritório, respectivamente. Em contrapartida, ambientes com cores vibrantes são perfeitos para áreas de lazer, sejam internas ou externas. Escolha uma paleta de cores que mais se adequa à você e brinque entre os tons em cada ambiente, assim não tem erro!

Plantas

Praticamente, não existe decor Boho sem plantinhas. O importante de se saber é QUAIS plantas escolher para acrescentar aquele verdinho à sua casa.

Aposte nas plantinhas de interior que são mais fáceis de cuidar como a jiboia, a peperômia pendente, o antúrio e até alguns cactos. Se atente às necessidades de cada planta antes, ok?

Já que estamos falando sobre plantas, não poderíamos deixar de mencionar o Pampas Grass ou Capim dos Pampas, como é conhecido aqui no Brasil, afinal, é a planta do momento no Pinterest!

Pampas Grass na Decoração

Macramês

Com toda certeza os macramês são uma das ideias super legais e que fazem toda a diferença no ambiente. Eles vão desde pendentes até cachepots de plantinhas. Apesar de estarem em alta já há um tempo, eles ainda prometem ficar por mais um tempo dentro da decoração Boho.

 

Agora ficou bem fácil de decorar no estilo Boho, né?

Veja mais sobre este e outros assuntos no nosso blog! 

E também não deixe de seguir o nosso instagram @retrobel 

.

FOTOS VIA PINTEREST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRODUTO INDISPONÍVEL NO MOMENTO Para ser avisado da disponibilidade deste produto, preencha o campo abaixo com seu e-mail.
Shopping cart
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0
× Como posso te ajudar?